Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Política de privacidade
ACEITAR E FECHAR

Nematologia

Convidamos você a conhecer nossa estrutura de pesquisa e interagir com nossos resultados de Nematologia. Caracterizamos produtos químicos e biológicos em todas as fases de desenvolvimento, trabalhos em parceria com produtores e empresas com aplicação em larga escala em suas propriedades e áreas assistidas. Oferecemos treinamentos online e presencial, no campo ou laboratório para empresa e todo público de interesse sobre os melhores resultados e opções de manejo na área de Nematologia.

Juliana Oliveira

Pesquisadora

Possui graduação em Agronomia pelo Instituto Federal de Mato Grosso (2014), especialização em Proteção de plantas pela Universidade Federal de Viçosa (2018) e mestranda em Proteção de plantas pelo Instituto Federal Goiano.

Rosangela Silva

Pesquisadora

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998), mestrado em FITOPATOLOGIA pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2001) e doutorado em Fitopatologia pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2008). Foi Professora titular do Centro Universitário de Várzea Grande no período de jul de 2001 à Jan. 2013. Atualmente é pesquisadora da Fundação Mato Grosso em Rondonópolis, MT tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Nematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo de nematoides em soja, milho e algodoeiro.

Tania Santos

Pesquisadora

Possui graduação em Biologia pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), Especialização em Defesa Fitossanitária pelo Centro de Ensino Superior de Rondonópolis, mestrado em ENGENHARIA AGRÍCOLA pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012) e doutoranda em Agricultura Tropical pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foi Responsável Técnica do Laboratório de nematologia da Aprosmat no período de julho/ 2012 a Maio/ 2022. Atualmente é Pesquisadora da Fundação Mato Grosso. Responsável pelo laboratório de Nematologia e ensaios de Casa de Vegetação. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Nematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Taxonomia de fitonematoides, avaliação da resistência aos nematoides de galhas (Meloidogyne spp), nematoide de cisto (Raças e ensaios com Heterodera glycines), nematoides da lesões (Pratylenchus brachyurus), avaliação da eficácia de nematicidas químicos e biológicos.

Contrate com a Fundação MT