Fitotecnia

A área de Fitotecnia tem por objetivo gerar informações que sirvam de suporte para o produtor tomar a decisão mais assertiva sobre escolha de materiais genéticos para a implantação de sua lavoura. Para isso, uma das ferramentas mais utilizadas é a vitrines de variedades, que busca estudar a interação de cultivares com as condições de solo, clima e manejo aonde estarão inseridos. Com a fitotecnia, você pode solicitar palestras presenciais e online. Usamos uma visão integrada, abordando histórico e planejamento do ciclo produtivo. Conte conosco também para capacitar sua equipe comercial e técnica para as atividades mais importantes do ciclo produtivo.

imagem do pesquisador da área

Daniela Aparecida Dalla Costa

Pesquisadora

Engenheira Agrônoma pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR, Campus Pato Branco). Pós-graduanda em Fisiologia, Nutrição e Desenvolvimento de plantas pela Esalq/USP. Atualmente é pesquisadora de Fitotecnia da Fundação MT e possui experiência na área de Agronomia, com ênfase em Fitotecnia, atuando em temas como tecnologia de sementes e posicionamento e fenologia de culturas agrícolas.

Contrate com a Fundação MT