Solos, Nutrição e Sistemas de Produção

Em Solos, podemos interagir com você por meio de pesquisa para validar a eficiência agronômica de corretivos, fertilizantes, bioestimulantes, solubilizadores e outros. Além de orientar no posicionamento e desenvolvimento de novas tecnologias. Nesta linha, é possível solicitar nossas palestras presencial ou online para discutir sobre estratégias de manejo do solo, adubação e nutrição das culturas com visão sistêmica, ou sobre sistemas de produção com uso de plantas de cobertura e influência no manejo da adubação. Conte com a Fundação MT para capacitar sua equipe comercial e técnica na coleta, análise e interpretação de solo e plantas, e recomendação de corretivos e fertilizantes.

imagem do pesquisador da área

Fabio Ono

Pesquisador

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD (2007), tendo sido bolsista do Programa de Educação Tutorial - PET/SESu-MEC de 2004 a 2007. Mestre em Ciência do Solo (2009) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal de Lavras - UFLA (Bolsista CNPq) com Mudança de Nível para o Doutorado (2009). Doutor em Ciência do Solo (2013) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da UFLA (Bolsista CNPq) com Doutorado Sanduíche (2012) na University of Delaware - EUA / Department of Plant and Soil Sciences (Bolsista CAPES). Pós-Doutorado no Departamento de Ciência do Solo da UFLA (julho 2013 a outubro 2014) na área de Química do Solo e Ambiental (Bolsista CAPES/PNPD). Atualmente é Pesquisador na área de Solos & Sistemas de Produção da Fundação MT, Rondonópolis - MT. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: fertilidade e química do solo, nutrição mineral de plantas e sistemas de produção (rotação e sucessão de culturas).

imagem do pesquisador da área

Felipe Bertol

Pesquisador

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Santa Maria - RS - UFSM (2019), tendo sido bolsista de 2015 a 2018 no Laboratório de Física do Solo (Bolsistas CNPq, FAPERGS e CAPES). Ao longo da graduação foi monitor da disciplina de Fertilidade do Solo e fez estágio na Fundação de Apoio a Pesquisa Agropecuária do Mato Grosso - Fundação MT. Mestre em Ciência do Solo (2021) pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - RS - UFRGS (Bolsista CNPq), com o foco em fertilidade do solo, adubação nitrogenada, sistemas integrados de produção agropecuária e adubação de sistemas produtivos. Foi Trainee na Fundação MT (2020/2021) com experiência nos setores de Mecanização Agrícola e Solos & Sistema de Produção. Atualmente é Pesquisador na área de Solos & Sistema de Produção da Fundação MT, Nova Mutum - MT.

Contrate com a Fundação MT

image close