Relatório de Atividades

14 jul, 2021

O ano de 2020 marcou e mudou a vida de todos na humanidade: a pandemia de COVID-19. Uma nova realidade para todos. Todos foram obrigados a se reinventar para continuar. Este ano foi marcado pela inovação e presença forte da Fundação MT no mundo on-line. Aprendemos que era possível interagir com o parceiro interno e externo através das ferramentas digitais, sem sair de casa, ou do trabalho, sem gastar tempo em deslocamento, hospedagem, alimentação, riscos nas estradas. O formato dos eventos presenciais passou a ser on-line. Os debates técnicos passaram a ser por chat ou por link.

Os treinamentos, as palestras, e de modo geral todas as interações que eram feitas com muitas pessoas em um mesmo espaço físico começaram a acontecer em tempo real com a participação de todos, contendo pessoas de todas as partes do mundo, através das videoconferências. As ações de difusão de tecnologias ou rodadas técnicas aconteceram de forma reduzida, pontuais, poucas pessoas no campo, com distanciamento social, mascara, álcool em gel e muita água e sabão.

O trabalho no campo não para. Os fatores bióticos e abióticos que interferem na produção agrícola não mudaram devido a Covid-19. A Fundação MT continuou a cumprir a sua função de levar os seus resultados de pesquisa e posicionamentos a todos. Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas, acesso nosso Relatório de Atividade 2020. [Clique aqui para ler]

image close